Publicado por: vanevil | agosto 2, 2007

Correr , traz inúmeros benefícios para a Saúde

Maratona de São Paulo 2006

Aparecido Vilson Pereira

Maratona de São Paulo 2006

(10Km) 

CORRER , traz inúmeros benefícios para a SAÚDE.

Nos últimos anos a corrida de rua cresce no Brasil. Nunca se falou tanto no assunto como hoje e a quantidade de adeptos aumenta progressivamente, afinal, correr traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de ser um esporte que não exige um alto investimento financeiro.Um dos principais motivos pelo qual a maioria das pessoas começa a correr é a busca de uma melhor qualidade de vida. “Correr previne diversas doenças, como a hipertensão, o diabete e a depressão”, explica a professora de educação física, treinadora e conselheira da Associação dos Treinadores dos Corredores (ATC), Martha Maria Dallari. Isso só vem a reforçar o que você já deve ter ouvido falar: correr é saúde.

É claro que todos os esportes, quando praticados de forma correta, só trazem benefícios. Porém, como quem corre não precisa se preocupar com equipe, hora e local definido, a prática fica mais acessível. O mais difícil pode ser começar. Mas depois, como dizem muitos adeptos da modalidade, a corrida se torna um vício.

Outro ponto interessante da corrida é que os praticantes dessa modalidade têm menos preocupações com resultados em relação à maioria dos esportes. “O atleta amador que completa uma maratona em seis horas estará tão satisfeito quanto o profissional que o fez em menos de três”, diz Martha. Isso significa que o prazer de correr é muito maior que a busca por resultados.

Aparecido Vilson Pereira –  Julho de 2007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: